DNOTICIAS.PT
Madeira

PSP sensibiliza alunos da EB/PE da Lombada para a Segurança Infantil

None

A EB1/PE da Lombada, recebeu a visita do agente principal Agostinho Campanário, membro da Esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP) da Ponta do Sol, no âmbito do projecto 'Eu Faço Como Diz o Falco'. O objectivo principal da actividade foi o de sensibilizar os alunos para os perigos associados à segurança e prevenção rodoviária.

Durante a visita, o agente Campanário realizou uma apresentação envolvente, destacando os cuidados essenciais que as crianças devem ter quando confrontadas com diferentes situações. Utilizando vídeos educativos, como 'O Passeio do Anastácio', 'Os Cliques da Maria' e as 'As Três Primeiras Pedaladas', o agente transmitiu mensagens importantes de segurança de forma lúdica e acessível aos alunos. EB/PE da Lombada Ponta do Sol

Em nota emitida, a direcção da EB/PE da Lombada destaca a importância de sensibilizar os alunos para a segurança infantil, afirmando a importância do projecto 'Eu Faço Como Diz o Falco' para "fornecer conhecimentos e competências que ajudam as crianças a tomar decisões seguras e a protegerem-se em várias circunstâncias".

Direccionado a crianças do ensino pré-escolar e do 1º. Ciclo do ensino básico, o projecto 'Eu Faço Como Diz o Falco' da Polícia de Segurança Pública pretende reforçar os comportamentos de autoprotecção e conselhos de segurança em situações mais sensíveis, através da partilha de curtas histórias de carácter pedagógico e preventivo, que retratam situações quotidianas das crianças.