DNOTICIAS.PT
Madeira

Obras de requalificação da frente mar de Câmara de Lobos motivam alterações na circulação de trânsito

None

Na sequência dos trabalhos de pavimentação no âmbito da obra de Requalificação Urbana da Cidade de Câmara de Lobos, ficará interrompido o trânsito automóvel, na Rua Padre Eduardo Clemente Nunes Pereira, no período compreendido entre o dia 20 de Novembro e o dia 8 de Dezembro. 

De acordo com a Câmara Municipal de Câmara de Lobos, "no período compreendido entre o dia 20 e o dia 25 de Novembro, os trabalhos vão incidir maioritariamente no troço entre a Rua da Carreira e a Rua da Alegria. Neste período, conforme o andamento dos trabalhos e a permissão da direcção técnica da obra, poderá ser permitido o acesso a moradores a partir do entroncamento com a Rua da Alegria, onde o trânsito automóvel funcionará em sentido único ascendente".

No período compreendido entre o dia 27 e o dia 30 de Novembro, os trabalhos vão incidir no troço entre a Rua da Alegria e o Largo de São Sebastião".  Câmara Municipal de Câmara de Lobos
No período compreendido entre o dia 2 e o dia 8 de Dezembro, os trabalhos incidirão em toda a extensão da Rua Padre Eduardo Clemente Nunes Pereira".  Câmara Municipal de Câmara de Lobos

De forma a mitigar as consequências adversas decorrentes da interrupção de trânsito na Rua Padre Eduardo Clemente Nunes Pereira, será reaberta a circulação automóvel, no sentido ascendente da rua São João de Deus, entre o largo do Poço e a igreja de São Sebastião, sendo proibido o estacionamento de viaturas na faixa de rodagem e nas bermas em toda a extensão desta via. Ficará igualmente interdito, o funcionamento de esplanadas ao longo desta via.

Na Rua da Carreira, porta de entrada na cidade, a circulação automóvel funcionará nos dois sentidos, em toda a extensão.

Durante este período ficará interdita a circulação de viaturas pesadas de passageiros e de viaturas de mercadorias de peso total superior a 5,5 toneladas. Os autocarros da empresa Rodo este que transitam pelo centro da cidade, seguirão rota alternativa, pela rua Padre Pita Ferreira e túnel da Nova Cidade.

A autarquia "agradece a compreensão de todos durante o período da intervenção. Serão envidados todos os esforços para mitigar as consequências negativas e terminar os trabalhos da forma mais atempada possível".