DNOTICIAS.PT
5 Sentidos

'Mail Art na Educação' para ver na Casa da Cultura de Câmara de Lobos

None

Foi inaugurada segunda-feira, na Casa da Cultura de Câmara de Lobos, a exposição "Mail Art na Educação", iniciativa da Associação Cultural e de Solidariedade Social Raquel Lombardi - ACSSRL, instituição de utilidade pública. A exposição tem a curadoria de Diogo Goes, artista plástico e docente do ensino superior.

A mostra reúne cerca de uma centena de trabalhos de expressão plástica desenvolvidos por mais de duas dezenas docentes do Ensino Básico e Secundário da Região, resultantes da ação de formação “Mail Art na Educação”, ministrada pelo curador Diogo Goes, e que conta com a acreditação da Direção Regional de Educação, para progressão da carreira docente. A mostra reúne ainda trabalhos da autoria de utentes seniores e juvenis da Casa de São José, sob orientação dos docentes Sandra Morgado e João Pedro Gouveia.

Na ocasião marcaram presença, além dos autores, a Presidente e Fundadora da Associação ACSSRL, Raquel Lombardi, o curador da mostra, Diogo Goes e o diretor da Casa da Cultura de Câmara de Lobos, José Abreu, entre outras personalidades da cultura madeirense.

Entre as escolas participantes destacam-se a EB1/PE Covão e Vargem (Câmara de Lobos), a EBS Padre Manuel Álvares (Ribeira Brava), a EBS da Ponta do Sol, o Externato de São João (Funchal), entre outras.

Raquel Lombardi, em declarações à imprensa destaca “o contributo das expressões e da criatividade para a inovação das práticas pedagógicas e para a promoção da inclusão social no contexto escolar". “O desenvolvimento de projetos artísticos inclusivos e intergeracionais,  a par da descentralização da oferta cultural constitui uma mais-valia para o desenvolvimento social e humano dos territórios”, acrescent a promotora da mostra.

A iniciativa organizada pela Associação Cultural e de Solidariedade Social Raquel Lombardi é cofinanciada pelo Programa Erasmus +, contando com  o apoio da Direção Regional de Educação e do Município de Câmara de Lobos. Ficará patente ao público até ao próximo dia 24 de novembro, no horário habitual da Casa da Cultura.  A entrada é livre.