DNOTICIAS.PT
Madeira

"A agitação súbita por satisfazer uma agenda pessoal é muito feia, torna o partido refém"

Carlos Pereira recorreu à sua página de Facebook para falar do momento conturbado que vive o PS-M

None

O deputado madeirense socialista na Assembleia da República, Carlos Pereira, recorreu à sua página de Facebook para tornar a dizer que o PS-M "tem de parar, reflectir e decidir se quer ganhar as próximas eleições , ocorram quando ocorrerem, ou quer ir a reboque de insinuações ocas e estados de alma tendenciosos revestidos de uma habitual pseudo-emoção".

Sem nunca se referir ao nome de Paulo Cafôfo que anunciou a sua candidatura à liderança do PS-M, nem a qualquer outro nome socialista, Carlos Pereira começa o seu texto avisando que, como a paciência tem limites, "não há candidaturas a 4 anos nas eleições internas".

Estou de acordo que o partido não deve estar em banho de maria como esteve antes, seja à espera de tempos de militância para satisfazer egos deprimidos , seja para encontrar o momento que garantisse uma candidatura manipulada e derrotada à partida, mas absolutamente controlada, seja da Figueira da Foz, seja de um qualquer lugar no mundo da emigração madeirense. Carlos Pereira, deputado do PS-M na Assembleia da República

O socialista vai mais longe e diz que "é preciso muito mais do que proclamações para ocultar os abandonos recentes e as promessa quebradas, que dificilmente se esquecem e comprometeram a consistência institucional do partido".

A agitação súbita por satisfazer uma agenda pessoal é muito feia, torna o partido refém e a recusa em reflectir dos erros cometidos, nos anos em que a instituição teve dois presidentes, demonstra a total ausência de projecto político ou de ambição por uma Madeira melhor; os madeirense querem uma alternativa não uma versão pimba e rudimentar de uma permanente incapacidade de construir um projecto político; um partido precisa de unidade e sossego que é quase incompatível com quem está sempre a agitar ajustes de contas. Carlos Pereira, deputado do PS-M na Assembleia da República

Entretanto, a Comissão Política do PS-M reúne-se este sábado, a partir das 10 horas, na sede do partido, à rua da Alfândega.