DNOTICIAS.PT
Madeira

PPM diz que a 5 de Outubro deveria comemorar-se a assinatura do tratado de Zamora

Coordenador do Partido Popular Monárquico na Madeira critica "triste realidade da República" actual

None

"Hoje dia 5 de Outubro, deveria ser comemorada a data de 1143, data em que se assinou o tratado de Zamora que finalmente Portugal era reconhecido como Reino", manifestou hoje, Dia da Implantação da República, o coordenador do Partido Popular Monárquico (PPM) na Madeira.

Numa nota remetida esta quinta-feira, às redacções, Paulo Brito argumenta que "a data que nos foi imposta a implementar" celebra "uma República que já nos levou à banca rota por três vezes" e que "a continuarmos a ser governados desta forma, caminhamos a passos largos para a quarta banca rota".

Para o político monárquico "vivemos actualmente numa República de altos impostos e baixos salários", na qual "estamos de dia para dia a perder qualidade de vida e poder de compra".

O dirigente regional do PPM critica também os "políticos instalados no poder", que "não ouvem as queixas dos portugueses".

"Vivemos numa república de compadrio e numa república de empregos para familiares e amigos nos altos cargos públicos, sem se importarem de estar a levar de novo Portugal à falência técnica, pois os salários deles estão sempre garantidos", reforça.

O coordenador do PPM na Madeira, considera ainda que "os portugueses já estão cansados destas políticas de empobrecimento e isso denota-se em época de eleições, em que a abstenção cada vez mais ganha com maioria absoluta". 

 "Esta é a triste realidade da República que nos impuseram a 5 de Outubro de 1910. Se esta é República que nos impuseram, então venha de novo a monarquia para salvar o País", conclui.