DNOTICIAS.PT
Madeira

Venda de cimento aumentou 7,3% durante o Verão na Madeira

Foram comercializadas 42,4 mil toneladas entre Julho e Setembro deste ano

None

A venda de cimento continuou a crescer na Madeira durante os meses de Verão, impulsionada pela construção civil em alta. Entre Julho e Setembro deste ano, foram vendidas 42,4 mil toneladas, um aumento de 7,3% comparativamente com o trimestre anterior e uma subida de 4% face ao período homólogo de 2022.

Os dados foram apurados pela Direcção Regional de Estatística da Madeira (DREM) e divulgados na manhã desta quarta-feira.

No 3.º trimestre de 2023, as vendas de cimento na Região Autónoma da Madeira (RAM) ascenderam às 42,4 mil toneladas, refletindo uma subida de 7,3% face ao trimestre anterior (39,5 mil toneladas). Comparativamente ao mesmo trimestre do ano precedente (40,8 mil toneladas), observou-se igualmente um acréscimo, de +4,0%" DREM

Por sua vez, o valor do cimento vendido na Região no trimestre em referência, ascendeu aos 5,3 milhões de euros, apresentando uma subida trimestral e homóloga de 10,3% e de 16,2%, respectivamente, indicador que reflecte uma subida de preços.

Por isso mesmo, se analisarmos os valores em em termos acumulados - nos 9 primeiros meses de 2023 - conclui-se que a quantidade comercializada de cimento decresceu 1,5% face ao mesmo período do ano anterior, enquanto o valor de cimento vendido aumentou 8,4%.