DNOTICIAS.PT
Madeira

"Essencial da injustiça está na forma como as leis são aplicadas", diz o MPT

None
Foto Arquivo/Aspress

A comissão política do Partido da Terra Madeira (MPT-Madeira) criticou, hoje, a forma como as leis são aplicadas na Madeira, nomeadamente no que concerne aos concursos públicos e à atribuição de apoios e de licenças.

"O MPT acredita que há algumas leis mal feitas, mas o essencial da injustiça está na forma como as leis são aplicadas, especialmente nos concursos públicos, na atribuição de apoios e de licenças. Já Maquiavel dizia: 'Para os amigos as benesses, para os Inimigos a Lei'", pode ler-se no comunicado remetido esta sexta-feira às redacções.

A mesma nota culpabiliza a maioria governativa pelos "males" que, segundo o MPT afectam a sociedade regional.

A sociedade regional está doente (....). A vida nesta terra é um vazio. Vazio de relações, vazio de oportunidades, vazio de dinheiro, vazio de vida. Isto tem repercussões a nível psicológico. No MPT – Partido da Terra lutamos para que as coisas não sejam assim. Para isso é preciso cortar o mal pela raiz. E a raiz é o domínio absoluto de um partido sobre todos os aspectos da vida profissional, desportiva e social.

O Partido da Terra vai mais longe e considera que "com a nova coligação, esta regra de governação despótica continuará a poder vigorar".

Para o monstro o que interessa no final do mês não são as leis (que podem ou não ser cumpridas) nem quais ou quantos partidos estão na coligação, mas sim o dinheiro e as regalias… que nós também desejamos mas também advogamos que devem ser atribuídas por mérito.