PS Madeira continua a mentir

O PS Madeira iniciou a campanha eleitoral com práticas que revelam feridas internas incuráveis e uma impreparação atroz. Para além de mentir constantemente sobre o adversário de sempre, o PSD, e sobre a coligação PSD/CDS, promete o que sabe ser impossível de cumprir, escondendo os reais objetivos e, sobretudo, protegendo quem tanto mal faz hoje ao País e não defende a autonomia.

Insistir na ideia de que o governo abandonou a população à sua sorte, que roubou, enriqueceu, fez enriquecer, desviou recursos públicos, é chão que já deu uvas, mas continua a ser uma prática corrente dos socialistas madeirenses, que tudo fazem para iludir o povo com falsas promessas, através de uma constante diabolização de quem governa os destinos da Região.

O mais recente logro socialista, prende-se com a tentativa de mostrar que o Governo Regional não apoia as autarquias locais e que prefere canalizar verbas para as casas do povo.

O PS Madeira mente aos madeirenses quando afirma, à boca cheia, que o Governo Regional dos Açores vai aumentar para 100 mil euros o apoio a cada Junta de Freguesia. Para os mais distraídos, basta lembrar que o arquipélago das nove ilhas dos Açores tem 19 concelhos e 156 freguesias, o que significa dizer um investimento de 15,6 milhões de euros, que nunca foi assegurado ou garantido.

Esquece-se o PS Madeira que, em conjunto com os deputados dos Açores, os deputados madeirenses eleitos à República defenderam muito recentemente o reforço do financiamento do Estado às freguesias da Madeira e dos Açores, à luz dos custos acrescidos resultantes da insularidade, que justificam uma discriminação positiva e a obrigatória majoração do fundo de financiamento às juntas de freguesia insulares.

O PSD defende que sejam atualizados os valores atribuídos pelo Estado e corrigidas as injustiças das verbas que são transferidas, mas o PS Madeira limita-se a condenar as verbas que são canalizadas para as Casas do Povo e a exigir que seja o Governo Regional a financiar os intermunicípios, quando essa é uma obrigação do Estado.

Portanto, restam poucas dúvidas de que o PS Madeira continua a enganar e iludir os madeirenses, que exige medidas sem pés nem cabeça, só com o intuito de dar a volta às sondagens, que são bem reveladoras da vontade dos madeirenses.

Sónia Queiroz