Ataque sujo do PS às Casas do Povo

O PS Madeira continua a promover um ataque sujo às Casas do Povo da Madeira, só porque o Governo Regional decidiu canalizar este ano 1,4 milhões de euros para que possam desenvolver iniciativas de âmbito social, cultural, do bem-estar das comunidades, sobretudo do meio rural, entre outras.

O argumento dos socialistas é demonstrativo do objetivo final a que se propõem, que é acabar com as casas do povo, com o trabalho voluntário que muitos realizam em prol das populações locais.

É confrangedor assistirmos a este contínuo ataque, que não posso aceitar e que todos nós, que estamos envolvidos com o trabalho desenvolvido pelas casas do povo, sem fins políticos ou partidários, seja posto em causa.

Não é digno o comportamento vergonhoso deste senhor do PS Madeira, que utiliza as juntas de freguesia como argumento para condenarem as verbas que são afetas às casas do povo, como se as juntas de freguesia não recebessem verbas do orçamento de estado e das câmaras municipais.

Os madeirenses precisam de saber a verdade, precisam de conhecer que as verbas canalizadas para as casas do povo têm por objetivo perpetuar tradições, a cultura e para defender as pessoas mais carenciadas e necessitadas.

O PS Madeira é contra esse trabalho, está contra as casas do povo. Os socialistas não querem saber, ou procuram esconder, o trabalho essencial que as casas do povo realizam, também, na área da inclusão, na descentralização, na ocupação de tempos livres, no apoio e proximidade às populações

É, por isso, vital e fundamental combater este tipo de ataques, que diz bem da forma de ser e de estar de um partido que é contra tudo e todos os que estão de boa-fé nas casas do povo e que, diariamente, lutam pela salvaguarda da entidade do nosso povo.

Emanuel Basílio