Madeira

Região tem adaptado apoios aos desafios da economia e às necessidades das empresas

None

O grupo parlamentar do PSD constatou, hoje, o facto de o Produto Interno da Região estar a apresentar níveis de crescimento que têm surpreendido, apesar de termos saído há pouco tempo de uma pandemia, tendo o deputado Carlos Rodrigues realçado o esforço que tem sido realizado pelo Governo Regional na redução dos impostos e na adaptação dos apoios à economia às circunstâncias do momento.

Voltámos a ter um crescimento da nossa economia acima da média nacional", referiu o deputado, no âmbito de uma visita à empresa Douradas dos Prazeres, no Parque Empresarial da Calheta, onde sublinhou que esse crescimento “vem em linha daquilo que estava a acontecer até o início da pandemia em 2019”, sendo o resultado da “resiliência e da capacidade de trabalho dos nossos empresários”.

Todos têm feito a sua parte. Os empresários, mas também o Governo Regional, que, desde 2015, tem vindo a promover uma política de fiscalidade amiga das empresas, que, no último orçamento, atingiu o valor baixo em todo o território nacional. Uma maior atractividade fiscal que faz com que as empresas possam libertar mais meios para as suas actividades e investimentos Carlos Rodrigues, deputado do PSD Madeira

Além disso, adiantou Carlos Rodrigues, o Executivo madeirense tem vindo a associar a redução dos impostos a um programa de apoios, quer ao nível de linhas relacionadas com o investimento, quer de outros apoios específicos, como os que foram lançados durante a pandemia, sendo disso exemplo o Investe RAM Covid.

Neste momento, salientou o deputado, e porque vivemos uma nova crise, marcada sobretudo pela questão energética e pelo aumento dos custos de produção, “a política tem sido de olhar para esses novos desafios e de apoiar naquilo que pode ser apoiado”. Nesse sentido, referiu, foi já anunciado pelo Governo Regional a implementação de uma linha de apoio que possa compensar os aumentos, nesta área.