Madeira

GR em peso na abertura do Centro de Inteligência Artificial

Acompanham Miguel Albuquerque os secretários Rogério Gouveia, Pedro Ramos e Pedro Fino

None

O Governo Regional faz-se representar em peso na abertura do Centro de Inteligência Artificial, em Santa Cruz.

Além do presidente do Governo, Miguel Albuquerque, marcam presença os secretários regionais com as pastas das Finanças, Rogério Gouveia, da Saúde e Protecção Civil, Pedro Ramos, e dos Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino.

Albuquerque e restante comitiva visitam esta tarde as instalações do Centro de Inteligência Artificial da Madeira, localizado no edifício da Ribeira da Boaventura, em Santa Cruz. Tratam-se das instalações da Datamentors, que surge, em relação à Região, como um player de incubação empresarial focado nas áreas de Inteligência Artificial (IA).

Lembre-se que a Datamentors desenvolveu um programa de formação especializado nas áreas de Software, Ciência de Dados e Engenharia de Dados e incorpora tal programa nos seus serviços diferenciados

A Datamentors oferece ainda um serviço tailor made às empresas, que permite às mesmas desenvolverem as suas áreas de IA parcialmente ou na totalidade a partir das suas instalações, garantindo-lhes o recrutamento e formação contínua, mas também a garantia de desenvolvimento e manutenção de produtos relacionados com IA para a empresa em questão.

Refira-se que a Datamentors procedeu à transformação total do espaço cedido, em Junho de 2022, através da parceria com o Governo Regional.

Esta transformação permite ao espaço em questão ter uma capacidade total para receber cerca de 140 a 160 pessoas, desenvolver iniciativas de formação. Isto para além de uma área para I&D, colaboração e, também, um open-space.

Há meio ano, mais precisamente a 7 de Junho de 2022, foi assinado entre a Região e a Datamentors um protocolo de cooperação nas áreas da capacitação digital e da utilização da IA nas empresas.