Casos do dia

Rotura de água alaga Santa Quitéria

A rede deste caminho foi alvo de uma intervenção logo na primeira semana de Janeiro

Foto DR
Foto DR

Uma rotura na rede de abastecimento de água potável foi detectada ao final da noite desta sexta-feira, em Santa Quitéria, no Funchal, e está a provocar grandes perdas ao Município e a condicionar, em parte, a circulação automóvel.

A rede deste caminho foi alvo de uma intervenção, logo na primeira semana de Janeiro, por parte dos funcionários da Divisão de Distribuição de Águas da Câmara Municipal do Funchal, que ainda não concluíram os seus trabalhos.

Ao entrar em contacto com a linha telefónica da Águas do Funchal pode-se escutar uma mensagem automática gravada pelo departamento, em alusão a eventuais constrangimentos no fornecimento de água, mas em São Martinho, pelo que não é possível comunicar a ocorrência, tal como alguns populares já tentaram fazer.

Assim, esta rotura nada terá a ver com uma outra que estará a ser alvo de intervenção, na freguesia de São Martinho, até às 2 horas da manhã deste sábado, condicionando o fornecimento na Praia Formosa, Estrada Monumental, Travessa dos Piornais, Rua Vale dos Piornais e Rua Basto Machado.