Madeira

Professores querem reposição de 3 anos de serviço perdidos na RAM

Foto Shutterstock
Foto Shutterstock

O Sindicato Democrático dos Professores da Madeira (SDPM) "irá apresentar à Secretaria Regional de Educação Ciência e Tecnologia (SRECT), uma proposta concreta de alteração ao ECDRAM (Estatuto da Carreira Docente da RAM) com vista a repor o tempo de serviço subtraído aos docentes que entraram na carreira antes da alteração introduzida pelo DLR 20/2012/M de 21 de Agosto, e que perderam 3 anos de serviço face aos docentes que ingressaram na carreira após essa alteração", informa em nota de imprensa.

Esta reivindicação vem "na sequência daquelas que têm sido algumas das suas reivindicações e à semelhança do que ocorreu recentemente na Região Autónoma dos Açores", recorda.

O SDPM anuncia ainda que "irá apresentar uma segunda proposta que visa a uniformização dos horários e das condições de trabalho dos Educadores e Professores do 1.º Ciclo com os restantes níveis e ciclos de ensino, com a base da componente letiva em 22 horas semanais e as reduções da componente letiva por idade e tempo de serviço".

Para conseguir alcançar estas reivindicações, das quais não abdicam, vão solicitar com "a maior brevidade reunião à SRECT", garantem.