Madeira

Programa 'Bairro Feliz' do Pingo Doce com 28 ideias em votação da Madeira

Votações têm início este sábado, 10 de Setembro, e decorrem até 22 de Outubro

Cada loja Pingo Doce tem duas causas a votação e irá financiar a concretização daquela que receber mais votos da vizinhança na sua loja
Cada loja Pingo Doce tem duas causas a votação e irá financiar a concretização daquela que receber mais votos da vizinhança na sua loja

O programa 'Bairro Feliz' do Pingo Doce inicia este sábado, 10 de Setembro, a abertura do período de votações, que decorre até 22 de Outubro, nas mais de 440 lojas Pingo Doce do País aderentes, com 890 causas em concurso. Na Região Autónoma da Madeira, o programa decorre em 14 lojas, existindo 28 causas em votação. 

Entre 10 de Setembro e 22 de Outubro, os vizinhos de cada loja Pingo Doce de Portugal Continental e das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira poderão votar na causa preferida, que irá ajudar a melhorar o seu bairro ou apoiar um projecto da comunidade. Para tal, os clientes Pingo Doce vão receber uma 'Moeda Bairro Feliz', por cada 10 euros em compras (máximo de 3 moedas por compra), que lhes permite votar numa das duas ideias, colocando essa mesma moeda no respectivo mealheiro de votação. As causas mais votadas pela comunidade de cada Bairro serão anunciadas a 22 de Outubro, depois de se pesarem os mealheiros.

Entre os 28 projectos em votação na Madeira estão a aquisição de computadores, para possibilitar aos utentes de uma instituição um maior conhecimento sobre o uso das tecnologias e a utilização adequada da internet, ou uma iniciativa que visa apoiar crianças e jovens com cancro a adquirir um portátil, proporcionando-lhes momentos de distracção. A presente edição conta ainda com um pedido para a criação de um canal de rádio digital, através da aquisição de novo material informático e de som para a comunidade escolar, e com uma causa que pretende instalar uma sala sensorial destinada a crianças com necessidades educativas especiais, através de instrumentos de estimulação, para uma maior inclusão social e emocional. 

O Programa do Pingo Doce visa fortalecer o vínculo com as comunidades locais e promover uma relação mais próxima e activa com o bairro, garantindo que contribui para o bem-estar geral e, em especial, das comunidades onde se inserem as suas lojas.

“Enquanto membro da comunidade, o Bairro Feliz permite que vizinhos e entidades locais inscrevam ideias que gerem um impacto positivo e respondam às necessidades das populações. É por isso que encontramos uma diversidade tão rica, e que tanto nos orgulha, nas causas inscritas nas 14 lojas Pingo Doce da Região Autónoma da Madeira”, sublinha Filipa Pimentel, directora de Desenvolvimento Sustentável e Impacto Local do Pingo Doce.