Madeira

Assembleia da República convida escolas para debate sobre a saúde mental dos jovens

As inscrições das escolas podem ser feitas até ao dia 23 de outubro, através do preenchimento de um formulário eletrónico disponível em www.jovens.parlamento.pt

None

“Saúde Mental dos Jovens: Que desafios? Que respostas?” é o tema da edição 2022/2023 do Parlamento dos Jovens. As inscrições das escolas podem ser feitas até ao dia 23 de outubro, através do preenchimento de um formulário eletrónico disponível em www.jovens.parlamento.pt.

O programa Parlamento dos Jovens é uma iniciativa da Assembleia da República dirigida aos jovens dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário, que culmina com a realização de duas Sessões Nacionais no Palácio de São Bento, em Lisboa. Os alunos do ensino básico, de todo o país, juntam-se para o debate nos dias 8 e 9 de maio, enquanto os plenários dos estudantes do secundário estão agendados para 29 e 30 de maio.

A iniciativa tem como objetivos educar para a cidadania, a promoção do debate democrático, o gosto pela participação cívica e política, e ainda dar a conhecer a Assembleia da República.

Na Região, a Assembleia Legislativa da Madeira e a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia são parceiras do programa.

Uma equipa do projeto da Assembleia da República, a Equipa Parlamento dos Jovens, assegura a coordenação geral do programa.