Madeira

Tome nota da agenda para esta sexta-feira, 2 de Setembro

None

10h30 O Partido Socialista Madeira visita a empresa 'Vidinha', na Zona Franca da Madeira, no Caniçal. Na ocasião, serão prestadas declarações à comunicação social pelo presidente do Partido, Sérgio Gonçalves.

15h30 Pedro Ramos preside à cerimónia de apresentação do 'Plano Outono- Inverno 2022/ 2023', nas Instalações da Secretaria Regional de Saúde e Protecção Civil.

21h00 Abertura oficial da Expo-Porto Santo, que decorre até 11 de Setembro, no Pavilhão Multiusos do Porto Santo. Miguel Albuquerque marcará presença no evento promovido pela Associação da Indústria, Comércio e Turismo do Porto Santo. A praça da gastronomia e palco da animação musical são outros dos atractivos da feira que vai contar com a presença dos diversos meios de informação do DIÁRIO.

2 a 4 de Setembro O PCP Madeira irá estar presente na Festa do Avante!, que arranca hoje, na Quinta da Atalaia, no Seixal, com a exposição sobre a Revolta do Leite

Cultura e entretenimento

18h00 Inauguração da exposição ‘O arquejar das casas encarnadas’ de Paulo Sérgio BEJu, pelas 18 horas, na Sala de Exposições Temporárias do Solar do Ribeirinho - Núcleo Museológico de Machico.

18h00 Prosseguem os 'Concertos de Verão', no Museu de Fotografia da Madeira – Atelier Vicentes, com a actuação de Juliana Anjo e Tiago Sena Silva. Trata-se de um programa que integra as comemorações do 1.º Centenário do falecimento do beato Carlos d´Áustria e que é composto por sete concertos, de conhecidos nomes do panorama musical regional em cinco locais de referência, de quatro concelhos da Madeira.

19h00 Há nova sessão de conversas com produtores de vinhos da Madeira, na Praça do Povo - Madeira Wine Lounge, no âmbito da Festa do Vinho. A partir das 21h30, a animação musical estará a cargo de Flor.

22h00 O arraial da Ponta Delgada conta com a actuação de Ruben Aguiar, cantor madeirense que, há cerca de um mês, lançou o tema ‘Onde Estás’ e que tem sido uma presença habitual nos programas de entretenimentos nacionais, nomeadamente na SIC, TVI e RTP1. O artista sobe ao palco às 22 horas. Após a actuação do músico madeirense, é a vez de Romano Faria, mais conhecido por Dj Oxy, fazer a selecção musical e, assim, animar um dos mais badalados arraiais da Região. Nas piscinas, o Dj de serviço será Américo Nunez.

17h00/21h00 O Calhau Beach Club, no Saccharum, contará com Unknown Jazz ft Dj Feliciano.

17h30/21h30 O Recharge Bar & Restaurant, no NEXT, conta novamente com ‘Sunset Dinners’ e música ao som do Dj João Garcia.

20h30/00h30 O Galáxia Skybar, no Savoy Palace, contará com a animação do Dj Nelson Caires.

20h30/22h30 O Vimes Entertainment Bar, no Savoy Palace, terá música ao vivo, com os Get2gether.

20h30/00h30 O Terreiro, na Rua Imperatriz D.ª Amélia, será animado pelo Dj Ryan.

20h30/00h30 O Cloud Bar, no NEXT, propõe uma noite ao som do Dj Mastergroove. 

23h00 O músico, compositor e intérprete, Jorge Palma, é a grande atracção das Festas da Ponta do Sol. que começaram a 25 de Agosto e decorrem até 11 de Setembro.

- O músico madeirense Miguel Pires actua, no Castanheiro Boutique Hotel .

- ‘Pink Friday’, no Copacabana Disco & Garden, com os Djs Luís Gonçalves (discoteca) e Diogo Freitas (garden).

Desporto

21h30 Prova espectáculo da Rampa da Ribeira Brava, no centro da vila.

19h00 Sérvia vs. Portugal para a qualificação do Campeonato do Mundo de Futebol Feminino. A Madeira está representada pelas atletas Fátima Pinto e Telma Encarnação. O jogo será transmitido em directo no Canal 1.