Madeira

131 bordadeiras de Câmara de Lobos receberam hoje apoio de 150 euros

Governo Regional destacou trabalho das “mãos de ouro da Madeira”

None

O Secretário Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Humberto Vasconcelos, entregou esta terça-feira, 20 de Setembro, um auxílio financeiro complementar no valor de 150 euros a 131 bordadeiras de Câmara de Lobos. A cerimónia de entrega do apoio designado ‘Prémio às Bordadeiras’ decorreu na Casa da Cultura de Câmara de Lobos.

Conforme o DIÁRIO já noticiou, o apoio vai beneficiar as 914 bordadeiras que no ano passado entregaram peças para certificação no Instituto do Vinho, do Bordado e Artesanato da Madeira (IVBAM).

"O ‘Prémio às Bordadeiras’, como também é conhecida esta ajuda do Governo Regional, continuará a ser uma realidade nos próximos anos, porque é preciso perpetuar as melhores mãos da Madeira, as mãos de ouro das nossas bordadeiras, que merecem todo o respeito, carinho e justificam este tipo de incentivos, para que possam continuar a bordar com a qualidade e a dedicação de sempre”, salientou Humberto Vasconcelos.

A medida do Governo Regional da Madeira prevê um total de 140 mil euros para o sector para fazer face aos custos com a aquisição dos meios de produção e visa "preservar uma arte que é única, salvaguardando um património e legado de várias gerações".