Madeira

Câmara de São Vicente entrega manuais gratuitos a mais de 150 crianças

None

O regresso às aulas do pré-escolar e 1.º ciclo, em São Vicente, nesta quinta-feira de 9 de Setembro, fica marcada pela entrega de livros, num apoio que contemplou 152 crianças.

O executivo da Câmara Municipal de São Vicente, acompanhado pelos presidentes das juntas de freguesia de concelho, visitaram então a Escola Básica do 1º Ciclo com Pré-Escolar e Creche de São Vicente, para a entrega de manuais escolares gratuitos.

A manhã começou com a visita ao edifício escolar da Boaventura, de seguida dirigiram-se para o edifício escolar de Ponta Delgada terminando a manhã nos edifícios escolares na freguesia de São Vicente.

Um outro apoio assumido pela município é o transporte gratuito destes alunos.

"Desta forma, a autarquia tem dado continuidade às políticas municipais de educação, ajudando as famílias a minorar as despesas nesta área, num apoio que acompanha desde bebés até à idade adulta pois a autarquia assume a totalidade dos encargos para todas as crianças que estão na creche, sendo esta valência totalmente gratuita", destaca autarquia em nota de imprensa.

A Câmara atribui ainda prémios de mérito aos alunos do 2º ciclo, 3º ciclo e secundário, "com o intuito de incentivá-los a terem uma boa prestação escolar". Para os tablets dos alunos do 9º ano, fornecidos pela Secretaria da Educação, são cedidas as licenças dos manuais escolares.

Relativamente ao ensino superior, são atribuídas bolsas de estudo a todos os alunos universitários que demonstrem aproveitamento escolar, a estudar em Portugal ou no estrangeiro, tal como três bolsas de estudo de mérito que distinguem os três melhores alunos.