5 Sentidos

Clube de leitura da Biblioteca Municipal do Funchal regressa com banda desenhada

None

A apresentação da antologia de banda desenhada “Outermost Comics Edition #1”, com a presença de Roberto Macedo Alves e Antony Brazão, marca o regresso do clube de leitura da Biblioteca Municipal do Funchal, esta sexta-feira, dia 23, pelas 18 horas.

“Outermost Comics Edition #1”, editada pela livraria Sétima Dimensão, é a primeira revista de banda desenhada madeirense que tem como objectivo divulgar jovens autores da Região Autónoma da Madeira, nomeadamente Roberto Macedo Alves, Paola Rivas, Francisco Branco e Antony Brazão, informou a biblioteca.

Esta revista está disponível em formato físico na loja da Sétima Dimensão e em formato digital.

A organização informa que Roberto Macedo Alves, licenciado em Engenharia Informática e de Computadores, é auto-didata nas áreas da ilustração e banda desenhada, tendo participado em dezanove exposições individuais e coletivas, sendo que gere desde 2004 a livraria especializada Sétima Dimensão.

Além disso, Roberto foi vencedor do Concurso Nacional “X-Men 50” da Marvel/Devir, e é dinamizador dos eventos “12 horas de banda desenhada”, em parceria com a Câmara Municipal do Funchal, e “24 Hours Comics Day”, na Madeira, em parceria com a Secretaria Regional de Educação. — Informação da Biblioteca Municipal do Funchal