Madeira

Horários do Funchal presente na Semana Europeia da Mobilidade 2022

None

A Empresa Horários do Funchal associa-se à Semana Europeia da Mobilidade, que visa sensibilizar a população para as práticas de uma mobilidade sustentável como são os transportes coletivos.

Assim, entre os dias 16 e 22 de Setembro, a Horários do Funchal marca presença, na Praça do Município, neste evento que pretende contribuir para que a população adopte comportamentos que se reflictam numa menor dependência do transporte individual motorizado e numa maior utilização do transporte público.

Neste sentido, a Horários do Funchal participa na exposição, que inclui a exibição de um mini-autocarro eléctrico que é utilizado pela empresa nas ligações dentro da cidade, dando assim possibilidade para que a população possa visitar este ‘amarelo’ bem conhecido dos funchalenses.

No espaço dedicado à empresa de transportes rodoviários o visitante tem ainda a possibilidade de encontrar um balcão de informação dirigido ao esclarecimento de dúvidas sobre os serviços prestados.

Para além disso, ao longo dos vários dias da semana a Horários do Funchal vai disponibilizar vouchers no valor até 5€, para a criação do suporte GIRO, para novos clientes ou para clientes que já não utilizem o passe há mais de 1 ano e que necessitem de o renovar. Para utilizar este desconto, o cliente tem de adquirir o título mensal. Este desconto não se aplica aos passes gratuitos. 

A participação da Horários do Funchal nesta iniciativa vai para além da presença na Praça do Município, estando prevista ainda uma visita de estudo de cerca de 40 alunos, à sede, na Fundoa, para que possam conhecer um pouco mais sobre a realidade da empresa.