Madeira

Mercado imobiliário 'premium' traz "valor" à Madeira

None

Rogério Gouveia associou-se hoje ao evento que assinalou os cinco anos da presença da imobiliária 'Sotheby's Internacional Realty', na Madeira, oportunidade para o governante destacar que "estas empresas de referência do mercado imobiliário 'premium' trazem sempre valor acrescentado".

Não só "a nível do produto que colocam no mercado, mas também no manancial de clientes que uma marca desta natureza pode trazer para dinamizar ainda mais o mercado imobiliário regional". Um sector que tem "felizmente" apresentado "uma dinâmica bastante efervescente nos últimos tempos, ao bater recordes de vária ordem e natureza, e que demonstra também a atractividade que a Região tem tido em particular relevância depois da pandemia".

É para nós um grande prestígio partilhar os primeiros cinco anos da presença desta marca no mercado regional. Rogério Gouveia

Questionado sobre as medidas de apoio à habitação, já por diversas ocasiões prometidas pelo Governo Regional, Rogério Gouveia recordou que o executivo tem vindo a lançar apoios que venham, de certa forma, "mitigar alguns dos impactos que esta crise geopolítica tem provocado".

Com "absoluta consciência de que atendendo às enormes variáveis que a economia tem sofrido, uma delas a inflação, é muito difícil anularmos por completo esses mesmos efeitos", o Governo Regional tem estado "muito atento e vigilante".

Do ponto de vista empresarial e para as famílias temos lançado medidas específicas, porque são áreas mais vulneráveis. Há outras medidas em análise, mas estamos absolutamente convictos que a retoma económica que temos assistidos - redução da taxa de desemprego e o número de empresas que são criadas mensalmente - compensam os impactos. Rogério Gouveia

A Portugal Sotheby's International Realty é uma imobiliária de referência do segmento residencial de luxo em Portugal. Surgiu em 2007 e conta actualmente com mais de 200 colaboradores no nosso país.