Madeira

Praia da Ribeira de São Jorge interdita a banhos

None
Foto OD

Foram conhecidos esta tarde os resultados da recolha de análise de água na lagoa do Calhau de São Jorge, em Santana.

"Foi recebida nos serviços da Câmara Municipal de Santana no dia 01/09/2022, uma informação da Direcção Regional de Saúde a comunicar os resultados de recolha de análise de água na lagoa do Calhau de São Jorge", refere a nota camarária a que o DIÁRIO teve acesso.

O documento, mencionado pela autarquia, dá conta de que a água encontra-se imprópria para banhos, devendo ser temporariamente interditada.

Ao abrigo do n.º 1 do artigo 15.º do Decreto-Lei n.º 135/2009, de 3 de Junho, alterado e republicado pelo Decreto-Lei n.º 113/2012, de 23 de Maio, e tendo por referência os valores da análise referente à amostragem do dia 30 de Agosto de 2022, notifica-se V. Exas. que a água balnear da praia da Ribeira de São Jorge deverá ser interditada temporariamente, à prática balnear.

A mesma fonte dá conta de que "será efectuada nova avaliação no dia 3 de Setembro de 2022, em resultado da análise a realizar hoje dia 1 de Setembro de 2022".

A contra-análise foi feita esta quinta-feira e os resultados serão então conhecidos no próximo sábado, ditando o levantamento ou a continuação da interdição.