Madeira

PSD defende pagamento antecipado das bolsas de estudo em Santa Cruz

Brício Araújo apresenta as propostas que a vice-presidente da autarquia criticou

None

Brício Araújo já esclareceu quais foram as propostas que apresentou para o novo regulamento municipal de bolsas de estudo. A sugestão do vereador eleito pela coligação PSD/CDS, que havia sido colocada em cima da mesa no dia 2 de Junho, visa "garantir maior justiça e igualdade na sua atribuição".

O vereador sem pelouro na Câmara Municipal de Santa Cruz defende que estes apoios devem ser integralmente pagos até 31 de Dezembro do ano letivo a que dizem respeito, bem como o alargamento deste a mais beneficiários e o aumento do valor da própria bolsa que pode chegar aos 1.500 euros.

Brício Araújo tem como único propósito "desestabilizar e confundir"

Vice-presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz critica postura do vereador eleito pela coligação PSD/CDS

A proposta apresentada pelo PSD para os casos de cumulação de bolsas, assegura equidade, um maior equilíbrio e uma poupança financeira que permite direcionar a despesa global prevista para o aumento das bolsas e para um maior número de estudantes beneficiários. Brício Araújo

A este propósito, o social-democrata reforça que a proposta do PSD “é responsável, justa, sustentável, simples e transparente e vai ao encontro das necessidades das famílias, num momento em que se vivem circunstâncias financeiras complicadas e em que todos os apoios, designadamente e, neste caso, aqueles que competem às autarquias, são muito importantes”.

Brício Araújo que não perdeu a oportunidade de lamentar que o JPP se “tente esconder em questões formais menores para tentar desconsiderar uma proposta que nem sequer comporta aumento significativo de despesa”.

O PSD apresentou a proposta a 2 de Junho, reforçou-a hoje e irá mantê-la na Assembleia Municipal, que discutirá o projeto de Regulamento, pois, para além de ser um compromisso político é, acima de tudo, um investimento nos nossos jovens e no futuro deste concelho, numa altura em que a Câmara diz ter boa saúde financeira. Brício Araújo