Desporto

Boavista e Vitória procuram igualar FC Porto no topo da I Liga

Sporting de Braga - Marítimo é hoje às 18 horas

None

Boavista e Vitória de Guimarães vão tentar hoje juntar-se ao FC Porto no topo da I Liga de futebol, em caso de triunfos nas visitas a Casa Pia e Portimonense, respetivamente, em partidas da terceira jornada.

Portuenses, no terceiro lugar, e minhotos, no quarto, contabilizam dois triunfos em outros tantos encontros na prova, pelo que vão em busca do terceiro sucesso consecutivo, que lhes permitirá igualar o líder isolado FC Porto, com nove pontos, que no sábado venceu por 3-0 o 'clássico' diante do Sporting.

Se o Boavista irá deslocar-se, a partir das 15:30, ao Estádio Nacional, em Oeiras, casa emprestada do 'gansos', que ainda não venceram na prova, o Vitória tem uma deslocação longa até ao Algarve, onde defrontará, pelas 20:30, um Portimonense motivado face ao triunfo na última ronda, em Paços de Ferreira (3-0).

Pelo meio, a partir das 18:00, o Sporting de Braga, no sexto posto, com quatro pontos, recebe o 'aflito' Marítimo, que soma por desaires os jogos disputados no campeonato.

Os bracarenses iniciaram bem a competição, com um 'vibrante' empate ante o Sporting (3-3) e uma esclarecedora vitória por 3-0 em Famalicão, com o reforço Banza - leva já três golos, tantos quantos tem o sportinguista Pedro Gonçalves, a estar em evidência.

A terceira ronda ficará concluída em 30 de agosto, com a receção do Benfica ao Paços de Ferreira, já depois de os 'encarnados' jogarem no Bessa para a quarta jornada, no dia 27.

Programa da terceira jornada:

- Sexta-feira, 19 ago:

Estoril Praia - Rio Ave, 2-2

- Sábado, 20 ago:

Santa Clara -- Arouca, 1-2.

Desportivo de Chaves -- Vizela, 1-1

FC Porto -- Sporting, 3-0

- Domingo, 21 ago:

Casa Pia -- Boavista, 15:30

Sporting de Braga -- Marítimo, 18:00

Portimonense - Vitória de Guimarães, 20:30

- Segunda-feira, 22 ago:

Gil Vicente -- Famalicão, 20:15

- Terça-feira, 30 ago:

Benfica - Paços de Ferreira, 20:15