Madeira

Major-General Rui Pedro Matos Tendeiro à frente do Comando Operacional da Madeira

Piloto Aviador, assumiu em Dezembro de 2020 as funções de Segundo Comandante Aéreo, no Comando Aéreo

None

O Major-General Piloto Aviador Rui Pedro Matos Tendeiro tomou posse esta segunda-feira, 1 de Agosto, comocomandante do Comando Operacional da Madeira. O militar substitui no cargo o Major-General Piloto Aviador António Carlos de Amorim Temporão, que liderou o COM por 6 meses. 

A cerimónia militar de tomada de posse teve lugar ontem no Reduto Gomes Freire, tendo sido presidida pelo Chefe do Estado-Maior do Comando Conjunto para as Operações Militares, Vice-Almirante Jorge Nobre de Sousa.

Marcaram igualmente presença o Comandante Operacional dos Açores, Tenente-General Morgado Batista, o Comandante das Forças Terrestres, Tenente-General Eduardo Ferrão, o Director de Comunicações e Sistemas de Informação do EMGFA, Brigadeiro-General Oliveira Ribeiro, e o Chefe do Centro de Informações e Segurança Militares, Comodoro Valente Tinoco, entre outros convidados civis e militares.

Já hoje, ao final da manhã, o Major-General Piloto Aviador chegou ao Funchal, onde foi recebido no Salão Nobre do Comando Operacional da Madeira por todos os colaboradores militares e civis daquela estrutura do Estado-Maior-General das Forças Armadas, tendo dirigido aos presentes breves palavras, em que se destacaram quatro ideias-chave para a sua missão: confiança, comunicação, entreajuda e inovação.

Em Dezembro de 2020, Tendeiro foi promovido a Major-General, tendo assumido as funções de Segundo Comandante Aéreo, no Comando Aéreo. Na sua caderneta de voo, contabiliza mais de quatro mil horas de voo.

O Major-General Rui Pedro Matos Tendeiro, é casado e tem uma filha e um filho.