Madeira

Câmara Municipal do Porto Santo assina contrato interadministrativo com junta de freguesia

None

A Câmara Municipal do Porto Santo assinou, ontem, um contrato interadministrativo de delegação de competências com a Junta de Freguesia local.

Nuno Batista, presidente da Câmara Municipal do Porto Santo, garantiu que ‘’a Junta de Freguesia do Porto Santo presta serviços de qualidade à população, através de uma utilização racional dos recursos que para tanto lhe são disponibilizados’’.

Este contrato surge numa altura em que se pretende uma modernização dos nossos serviços, que assenta a sua acção numa efectiva articulação entre todos os órgãos das autarquias locais, em respeito pela autonomia de cada um, mas colaborando activamente entre si no sentido da existir uma melhoria dos serviços prestados ao nosso povo’’. Nuno Batista

Num contexto de escassez de recursos, para o município importa rentabilizar os meios disponíveis, num quadro de corresponsabilização, cooperação, solidariedade, mas sobretudo tendo em atenção a necessidade de encontrar respostas eficazes para os problemas e dificuldades com que todos os dias as autarquias locais são confrontadas.

O contrato interadministrativo visa delegar na Junta de Freguesia do Porto Santo apoios a atribuir a actividades de natureza social, como a distribuição de cabazes de géneros alimentícios, de fraldas e de bolsas de estudo.