Desporto

Kalle Rovanperä sofre acidente e adia título de campeão mundial de ralis

Veja o vídeo do acidente

Kalle Rovanperä bateu na PE2 causando assim o fim prematuro do seu Ypres Rally (Rali da Bélgia). O piloto finlandês, que poderia consagrar-se Campeão do Mundo de ralis já neste domingo, teve um acidente enquanto liderava a prova.

Esta desistência vem adiar o seu título de campeão mundial após uma época onde esteve com um andamento muito forte que viu criar um fosso entre o jovem piloto e os rivais. Apesar do acidente aparatoso, onde o carro capotou várias vezes após ter passado por um buraco de uma vala, a equipa mostrou estar bem.

Sobre Kalle Rovanperä

Kalle, filho do antigo piloto Harry Rovanperä, poderá ser o campeão mundial nesta época e garantir a sua entrada definitiva na história do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC) como um dos melhores de sempre.

O piloto de 21 anos tem provado desde a sua chegada ao WRC que o seu andamento alucinante é mais importante do que o seu nome de família e tem provado isso desde que assinou pela Toyota.

Neste momento, Kalle continua a liderar o campeonato mundial com 198 pontos, mais 94 pontos que o segundo classificado Ott Tänak, campeão do mundo em 2019, que tem 104 pontos, e mais 95 pontos que o belga Thierry Neuvillhe (103 pontos).

*texto elaborado pelo estagiário Guilherme Gouveia, sob a supervisão do jornalista João Filipe Pestana