Madeira

Bispo de Leiria/Fátima homenageado em Machico

D. José Ornelas Carvalho recebeu votos de congratulação

None
foto: DR

O Bispo de Leiria/Fátima, D. José de Ornelas Carvalho, natural da freguesia do Porto da Cruz, foi alvo de recepção nos Paços do Concelho de Machico. De passagem pela Madeira, a autarquia machiquense promoveu uma pequena cerimónia para homenagear e proceder à entrega dos votos de congratulação aprovados em Assembleia Municipal.

Nomeado pelo Papa Francisco, em Janeiro deste ano, Bispo da Diocese de Leiria/Fátima, D. José de Ornelas Carvalho viria a ser felicitado com votos de congratulação unanimemente aprovados em Assembleia Municipal de Machico.

Esta quarta-feira os órgãos municipais de Machico, executivo e assembleia municipal, liderados respectivamente pelos presidentes Ricardo Franco e João Bosco, receberam no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o Bispo de Leiria/Fátima, D. José Ornelas Carvalho, numa cerimónia que contou com momento musical protagonizado pela tuna de Câmara de Machico, e intervenções dos presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal, e do Bispo José Ornelas Carvalho.

Após a assinatura do livro de honra do município, a homenagem encerrou com um brinde com Madeira de Honra.

D. José Ornelas Carvalho é natural da freguesia do Porto da Cruz, onde nasceu a 5 de Janeiro de 1954. Foi nomeado Bispo da Diocese de Leiria/Fátima no dia 28 de Janeiro de 2022, tendo tomado posse canónica no dia 13 de Março do mesmo ano.

Antes de ser nomeado Bispo de Leiria, D. José Ornelas Carvalho tinha sido nomeado Bispo de Setúbal a 24 de Agosto de 2015 e em Junho de 2020 foi eleito Presidente da Conferência Episcopal Portuguesa.