Madeira

Funchal celebra Juventude

Evento para assinalar o Dia Internacional da Juventude conta com mais de 300 crianças

O departamento de Juventude e Desporto da Câmara Municipal do Funchal assinala esta sexta-feira, 12 de Agosto, o Dia Internacional da Juventude no Parque de Santa Catarina com actividades de âmbito lúdico, desportivo e formativo destinadas à população jovem.

O evento de animação sociocultural teve início às 15 horas e decorre até às 18 horas, contando com a participação de mais de 300 crianças.

O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado, esteve presente na abertura do evento, que, conforme destacou, vem apostar na importância da juventude, da prática desportiva, do associativismo juvenil e do voluntariado. Para além disso, a iniciativa vem sensibilizar a população mais jovem para o não consumo de drogas, em parceria com a UCAD -  Unidade Operacional de Intervenção em Comportamentos Aditivos e Dependências.

Queríamos muito hoje alertar para o não uso de drogas por parte da juventude. Queremos trabalhar para evitar que alguns destes jovens caiam nas armadilhas que hoje sabemos que são muito fáceis de cair. Pedro Calado, autarca do Funchal

A iniciativa integra o Plano Municipal de Juventude tendo como objectivo a Melhoria da Qualidade de Vida dos Jovens Munícipes, o desenvolvimento de uma Cidadania Activa e Participativa, a Cultura e Lazer para todos, como também a aposta na máxima de Cidade Verde e Sustentável, através da utilização dos seus Espaços Verdes, de convívio e lazer.

Além de música ambiente, a Câmara Municipal do Funchal providenciou no Parque de Santa Catarina uma parede de escalada insuflável, peteca e voleibol, bumper balls em campo insuflável, mega Slide & Splash, e slack. O evento é gratuito.