Madeira

Ponteditora lança revistas de Engenharia e de Estudos do Mar

Mais de meio milhão de visualizações e 16 mil utilizadores no primeiro semestre

None

O grupo editorial Ponteditora revelou esta quinta-feira, 11 de Agosto, o lançamento de duas novas publicações científicas neste segundo semestre de 2022, a Revista de Activos de Engenharia e a Revista de Estudos do Mar.

As novas revistas irão ampliar as áreas de estudo e investigação dos cientistas associados, sobre Ciência Marítima e Aquática e sobre Engenharia e da Gestão de Activos. Brevemente será lançada uma chamada à submissão de artigos. 

O grupo editorial Ponte Editora, sediado na Startup Madeira, é detentor do Jornal da Comunidade Científica de Língua Portuguesa  - A Pátria e das revistas científicas Herança – Revista de História, Património e Cultura, e3, Revista de Economia, Empresas e Empreendedores na CPLP, J2 – Jornal Jurídico, JIM – Jornal de Investigação Médica. As publicações contam com cerca de duas dezenas de indexações em bases e repositórios científicos, nomeadamente na SCOPUS e na Web of Science.

Mais de meio milhão de visualizações e 16 mil utilizadores no primeiro semestre

Dos resultados apresentados neste semestre, em nota informativa é revelado o alcance de mais de meio milhão de visualizações e 16 mil utilizadores no primeiro semestre deste ano. A  Ponte  alcançou no primeiro semestre de 2022 cerca de 700 milhares de visualizações de página e 16 milhares de utilizadores. Neste semestre, já foram publicados mais de quatro dezenas de artigos científicos da autoria de quase uma centena de autores nacionais e internacionais, em língua portuguesa e inglesa. 

Individualmente, as revistas científicas, bem como A Pátria, contam com cerca de 150 milhares de visualizações mensais. Em termos de cobertura geográfica, os utilizadores são oriundos de diferentes países, maioritariamente do Brasil, de Portugal, dos Estados Unidos, de Moçambique e de Angola, como se pode verificar na Figura 1. Esta vasta dimensão geográfica vai ao encontro da visão da Ponteditora, que visa estabelecer “a ponte entre culturas, povos e cidadãos de múltiplas comunidades espalhadas pelo mundo”, como é referido na sua página institucional.