Desporto

Madalena Costa lidera Taça do Mundo

Patinadora madeirense já cumpriu o programa curto e obteve a melhor pontuação

None

A patinadora madeirense Madalena Costa lidera a final da Taça do Mundo de patinagem artística, no escalão de cadetes, após ter cumprido esta manhã o programa curto.

A atleta do SC Santacruzense, que está a representar a selecção nacional em Gottingen, na Alemanha, obteve 86.34 pontos, partindo em vantagem para as italianas Matilde Caputo (70.31) e Martina Stefani (61.93).

Madalena Costa cumpre, amanhã à tarde, o programa longo e pode confirmar o favoritismo para vencer o ouro na competição, que neste escalão equivale a um Mundial.

Trabalho e talento permitem voos mais altos na modalidade

Na edição desta quarta-feira do DIÁRIO de Notícias, pode ler a reportagem sobre a patinadora de 13 anos, que começou a praticar a modalidade aos quatro anos e já é hexa-campeã nacional. Madalena já venceu duas Taças da Europa, em infantis, e no ano passado sagrou-se vice-campeã europeia.

Antes de partir para a Alemanha, e após ter treinado na Madeira com Gillermo Gómez, actual campeão da Europa e de Espanha, Madalena revelou as suas expectivas para esta competição:

Gostava muito de atingir o lugar mais alto do pódio, mas para isso é preciso muita concentração na hora da prova, não me deixar atingir pelos nervos, porque uma prova como estas não é tecnicamente fácil. Mas principalmente, quero preocupar-me comigo e fazer o que sei fazer, porque se assim for já fico satisfeita comigo mesma. Madalena Costa, patinadora