Madeira

Reformados e pensionistas pedem aumento de 80 euros nas pensões

A Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos da Região Autónoma da Madeira entregou um documento ao Governo Regional onde faz valer as suas pretensões

None

Os reformados e pensionistas da Região, através da  Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos da Região Autónoma da Madeira (ARPIRAM), exigem ao Governo Regional a criação de um acréscimo extraordinário de 80 euros às pensões de reforma, como forma de fazer face ao aumento do custo de vida.

Para o efeito entregaram, na tarde desta quarta-feira, na Secretaria Regional da Inclusão Social e Cidadania, o documento onde fazem valer as suas reivindicações. 

O aumento de 80 euros mensais é pedido para todos os pensionistas que recebam menos de 1.058 euros mensais de pensão de reforma. 

Para além das ações que desenvolveremos para haver um aumento real das pensões em todo o País, que requerem responsabilidades da República, reivindicamos que o Orçamento Regional garanta as verbas necessárias à concretização do acréscimo extraordinário regional às pensões. Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos da Região Autónoma da Madeira

O reformados e pensionistas lembram que a sua luta preconiza, também, o alargamento do acesso ao Complemento Regional às reformas e pensões para todos os reformados e pensionistas com rendimentos inferiores ao valor do salário mínimo em vigor na Região, com o objectivo primeiro de "repor e compensar o poder de compra perdido pelos reformados e pensionistas", reforçam.