Madeira

Água de Pena vai ter empreendimento habitacional com 36 fogos

None Ver Galeria

O presidente do Governo Regional (GR), Miguel Albuquerque, visitou hoje o terreno do novo empreendimento habitacional, na fregueisa de Água de Pena, em Machico.

Esta trata-se de uma obra, orçada em 6,2 milhões de euros, que vai ao encontro dos propósitos apresentados na Estratégia Regional da Habitação 2020-2030.

Este investimento é uma resposta das maiores dificuldades que nós temos na área habitacional. Os nossos jovens dificilmente conseguem encontrar casa, especialmente feita já para venda. Ou têm terreno ou têm alguém que ajude para construir por si próprio ou então recorrer de facto ao arrendamento". Ricardo Franco, presidente da Câmara Municipal de Machico.

Este empreendimento saiu da primeira fase da Oferta Pública lançada pelo Investimentos Habitacionais da Madeira (IHM), no final de 2021, para a aquisição de novas habitações em regime de custos controlados.

"Sobretudo para os jovens casais e para quem está a iniciar a sua vida, nós temos de facultar uma oferta de habitação com preços acessíveis e a rendas acessíveis", referiu o presidente do GR.

O terreno apresenta uma área de 6.105 m2 e está prevista a construção de 12 apartamentos de tipologia T1 e 24 apartamentos tipologia T2, perfazendo um total de 36 apartamentos.

O inicio das obras está previsto para o final deste verão.