Madeira

Isabel Garcês apresentou candidatura à liderança da concelhia do Funchal do PS

Miguel Iglésias sublinhou a disponibilidade de Isabel Garcês para ajudar os "militantes e contribuir para as batalhas eleitorais do partido".

None

Isabel Garcês apresentou, hoje, A candidatura à liderança da concelhia do Funchal do Partido Socialista.

A iniciativa aconteceu na sede do PS Madeira, onde a candidata às eleições do próximo dia 25 de Junho demonstrou vontade em contribuir activamente para a "construção de um caminho de vitória para o PS nas Eleições Legislativas Regionais de 2023 e nas Autárquicas de 2025, agora que fica concluído o processo de organização interna do partido, na sequência do congresso que consagrou Sérgio Gonçalves como presidente", revela nota enviada pelo partido.

Os Funchalenses esperam de nós um Partido Socialista unido e focado em prol da construção de uma alternativa sólida e construtiva de uma Madeira e um Funchal Melhor”. Isabel Garcês.

 “Temos o dever e a obrigação de colocar toda a nossa energia, competência e empenho na construção de um projeto político socialista na Região, na procura incessante da melhoria da qualidade de vida de cada funchalense e madeirense”, frisou ainda a candidata.

Isabel Garcês integrou a equipa da anterior direcção concelhia, presidida por Gonçalo Jardim, assumindo a continuidade do projecto, pretendendo agora, contribuir "positivamente" para tornar o "Funchal mais solidário, democrático, livre, culturalmente activo, socialmente justo e com respeito pelo ambiente, num trabalho de equipa e em rede", diz o comunicado.

Segundo o mesmo comunicado, a candidatura liderada por Isabel Garcês pretende desenvolver "uma acção coordenada com as estruturas do partido, com as secções, eleitos na vereação da Câmara do Funchal, nas assembleias de freguesia, Assembleia Municipal, militantes e simpatizantes, e garante querer valorizar a participação e militância, sem esquecer a abertura a simpatizantes que partilhem dos valores do socialismo e ambicionem uma mudança efectiva".

“Toda a gente é importante para ganharmos a Madeira em 2023 e o Funchal em 2025. Ninguém pode ficar para trás”, afirmou a candidata.

Na candidatura foi também dado atenção ao projecto autárquico e ao "escrutínio da vereação na Câmara do Funchal".

A Autarquia do Funchal merece e precisa de voltar a ter uma aposta na área social que seja verdadeiramente transformadora   empoderadora, de modo a criar condições para romper os ciclos de pobreza” Isabel Garcês.

Ambiente e mobilidade também são dois pontos importantes e que carecem atenção da candidata que, entende que o Funchal tem de voltar a ser referências nestes campos.

É urgente reforçar as boas práticas ambientais, nomeadamente na dimensão da educação ambiental, sustentabilidade, qualidade do ar e da água, eficiência energética, limpeza e manutenção de espaços públicos. O PS Funchal quer uma cidade que invista no ambiente e torne cada freguesia um melhor lugar para se viver”. Isabel Garcês.

"Exigiremos que se continue a investir no melhor da nossa terra, que é o capital humano e cultural do Funchal, dando continuidade e fazendo cumprir o Plano Estratégico da Cultura 2021 – 2031 com atividades e iniciativas para a preservação e identidade cultural, sem descurar a aposta nas atividades inovadoras e diversas de expressão cultural”, acrescentou.

A habitação e a reabilitação urbana foram também duas áreas prioritárias apontadas.

Isabel Garcês aproveitou a ocasião para agradecer ao deputado à Assembleia da República e vice-presidente do PS Madeira, Miguel Iglésias, por ter aceitado o convite para ser mandatário da sua candidatura. Dirigiu também agradecimentos às pessoas que têm manifestado o apoio à sua candidatura, entre as quais Paulo Cafôfo, Duarte Caldeira, Maria Júlia Ferreira, Maximiano Martins, Rita Pestana, Marta Freitas, Duarte Caldeira Ferreira, Gonçalo Aguiar e Luísa Paolinelli.

Miguel Iglésias, mandatário da candidatura, evidenciou a competência e a capacidade política de Isabel Garcês, destacando o seu perfil afirmativo e a forma combativa como se tem lançado na defesa dos valores e princípios do PS. Miguel Iglésias, que já foi também presidente da concelhia do PS Funchal, sublinhou a disponibilidade constante de Isabel Garcês para "ajudar os militantes e contribuir para as batalhas eleitorais do partido", conclui o comunicado.