Desporto

Sede do Portosantense vai ser colocada à venda para pagar dívidas

None Ver Galeria

A sede do Clube Desportivo Portosantense, localizada no centro da Vila Baleira, vai ser colocada à venda, no âmbito do processo de insolvência da instituição. A decisão foi tomada na assembleia de credores realizada esta tarde, no Juízo de Comércio do Funchal, na qual a juíza decretou a liquidação do património.

Na sessão em tribunal, o presidente do clube, Vítor Menezes, e o administrador de insolvência, Raul Gonzalez Benito, revelaram que a Câmara Municipal do Porto Santo manifestou interesse na aquisição do imóvel pelo valor dos créditos reclamados, somado às despesas do processo de insolvência. A confirmar-se tal opção, o Portosantense será resgatado da extinção e poderá retomar a sua actividade. Mas se as negociações saírem frustradas, a sede será colocada à venda no mercado. Admitindo tal situação, o administrador de insolvência colocou à consideração dos credores a possibilidade de serem cedidos à autarquia os troféus existentes na sede, não tendo sido registada qualquer manifestação de oposição.

Na insolvência são reclamados cerca de 170 mil euros. Boa parte dos créditos reclamados pela Empresa de Electricidade da Madeira poderão estar prescritos e não serem reconhecidos pelo administrador de insolvência. Entre os credores há vários trabalhadores, empresas, um banco e entidades como a Autoridade Tributária, o SESARAM, a Segurança Social, a Região Autónoma da Madeira e a Associação de Futebol da Madeira.

O Clube Desportivo Portosantense é a mais antiga instituição desportiva da ‘ilha dourada’. A sentença de declaração de insolvência foi proferida em Abril.