Madeira

Rogério Gouveia destaca papel das RUP's em fórum sobre 'Os desafios da Nossa Interdependência'

None
Foto: DR

O secretário regional das Finanças, Rogério Gouveia, esteve hoje, presente no fórum 'Os desafios da Nossa Interdependência', no Salão Paroquial de Santana.

Na ocasião, o governante fez uma preleção aos alunos do 11.º e 12.º ano da Escola B+S Bispo D. Manuel Ferreira Cabral, sobre o tema 'Estratégia Europeia para o Desenvolvimento das Regiões Ultraperiféricas'.

Sensibilizei os jovens para a nossa natureza ultraperiférica e a importância que nós temos dentro do quadro da União Europeia e sensibiliza-los que por esta contingência temos direito a um estatuto específico e diferencial” Rogério Gouveia, secretário regional das Finanças.

A Madeira tem “sabido aproveitar“ o estatuto específico e preferencial,  sendo possível verificar através dos “elevados níveis de desenvolvimento”.

A estratégia europeia para as Regiões Ultraperiféricas (RUP's) permite aos jovens "encontrar uma sociedade e um mercado de trabalho mais competitivo, digital, ambientalmente responsável e consciente do desafio ambiental que toda a Europa e todo o Mundo têm pela frente, mas também um  ambiente laboral e amigo do empreendedorismo".