Madeira

Ministra da Defesa partilha “apreciação muito positiva” com o Presidente da Assembleia Legislativa

None

Helena Carreiras, que está de visita à Região, reuniu, esta tarde, com o presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues.

Na ocasião, a ministra da Defesa mostrou-se manifestamente agradada com o forte espírito colaborativo que marca o relacionamento existente entre as Forças Armadas e as várias instituições na Região.

Helena Carreiras fez questão de partilhar com o Presidente do parlamento madeirense a sua “apreciação muito positiva” sobre as missões das Forças Armadas neste território, enaltecendo as “relações institucionais de grande entrosamento e de grande proximidade com a comunidade”, aspecto que, segundo a ministra, assume um papel preponderante, ao contribuir para “uma maior eficácia” no âmbito das missões levadas a efeito pelas Forças Armadas.

Tudo isso é "motivo de enorme regozijo”, afirmou, destacando que regista este espírito cooperativo “como um exemplo para emular”.

No final da audiência com o José Manuel Rodrigues, a ministra da Defesa Nacional ofereceu ao presidente da Assembleia Legislativa da Madeira um par de botões de punho com o seu Brasão de Armas e José Manuel Rodrigues, por seu turno, selou o encontro presenteando Helena Carreiras com o livro 'Madeira Vista do Céu', do fotojornalista madeirense Gregório Cunha, e com artigos em Bordado Madeira.