None
País

Veja as 10 fotos que marcam o dia 22 de Junho no país e no mundo

None

A Rússia marca o 81.º aniversário desde a invasão alemã na Segunda Guerra Mundial.

Pessoas acendem velas no ‘Túmulo do Soldado Desconhecido’, em Moscovo, durante o 81.º aniversário da Operação Barbossa, na qual ocorreu a invasão pela Alemanha na União Soviética.

None

Festival de Glastonbury.

Pessoas chegam ao Festival de Glastonbury, em Pilton, na Grã-Bretanha.

O ‘Glastonbury Festival of Contemporary Performing Arts’ está a ocorrer pela primeira vez após ter sido cancelado três anos consecutivos devido às restrições da pandemia da covid-19.

O evento acontece de 22 a 26 de Junho.

None

Começam as campanhas eleitorais da Câmara dos Conselheiros no Japão.

As eleições serão realizadas a 10 de Julho, com mais de 530 candidatos a concorrer a metade dos lugares da Câmara dos Conselheiros do Japão.

None

Protesto contra o aprisionamento do fundador do WikiLeaks, Julian Assange.

Apoiantes reúnem-se durante um protesto contra a prisão contínua do fundador do WikiLeaks, Julian Assange, do lado de fora da Embaixada dos EUA em Canberra, na Austrália.

WikiLeaks é uma organização transnacional sem fins lucrativos, que publica no seu website postagens de fontes anônimas, documentos, fotos e informações confidenciais de governos e empresas.

None

Reunião da Comissão Permanente de Concertação Social.

O Primeiro-Ministro, António Costa, acompanhado pela Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, participam numa Reunião da Comissão Permanente para o Diálogo Social de preparação para o Conselho Europeu que acontecerá nos dias 23 e 24 de Junho.

None

Regiões pedem estado de emergência devido a seca.

O agricultor Stefano Lanzoni, mostra o seu campo de milho seco devido à seca em Casalbuttano, Cremona, na Itália.

Várias regiões da Itália pediram ao governo que declare o estado de emergência devido à seca no norte do país e obtenham a ajuda do departamento de proteção civil em todo o país.

None

16ª Reunião dos ministros de defesa da Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASEAN) no Camboja.

Esta reunião conta com a presença de líderes da defesa e chefes militares dos dez países membros da ASEAN.

None

O ministro de Estado dos Emirados Árabes Unidos, Dr. Sultan Bin Ahmad Al Jaber visita Atenas.

Dr. Sultan Bin Ahmad Al Jaber cumprimenta o Primeiro-Ministro grego, Kyriakos Mitsotakis, antes da sua reunião em Atenas, na Grécia.

None

Chuvas fortes atingiram partes da região de Caxemira no norte da India nos últimos dias, provocando inundações e deslizamentos de terra.

Em muitas áreas, as escolas foram fechadas como medida de precaução e as pessoas foram alertadas para não ir ao trabalho até a situação ficar controlada.

None

O Banco Mundial da Indonésia prevê o crescimento da economia da Indonésia de 5,1% em 2022 para 5,3% em 2023.

A economia da Indonésia deve aumentar para 5,1% em 2022 e para 5,3% em 2023, de acordo com o relatório ‘Global Economic Prospects’ do Banco Mundial.