Madeira

'Uma Só Terra' dá o mote para a Semana do Ambiente 2022 que arranca no próximo domingo

None

A Semana do Ambiente 2022 arranca no próximo domingo e a vereadora  Nádia Coelho realça necessidade de se mudar comportamentos para garantir o futuro das próximas gerações e a continuidade do planeta.

Entre os dias 5 e 9 de Junho este evento vai abordar temáticas diversas, "desde as alterações climáticas, passando pelo Parque Ecológico do Funchal água, ambiente e jardins e que conta com 436 participantes, numa faixa etária dos sete aos setenta anos, de oito escolas, além do Ginásio Municipal da Barreirinha e o Centro Comunitário do Funchal". No fundo, trata-se de um conjunto alargado de iniciativas, que visam envolver "cada vez mais a população, em geral", mas também a "comunidade escolar".

A autarca salientou que é "essencial promover uma maior consciencialização do nosso papel enquanto cidadãos que conduza a uma mudança efectiva de comportamentos», pois, realçou, «só assim se poderá garantir o futuro das próximas gerações e a continuidade do planeta".

As actividades vão realizar-se na Praça do Município, entre as 9h30 e as 17h30, com animação de rua, exposições, workshops, entrega de prémios, entre outras, havendo, contudo, outras que se desenrolarão noutras localizações, nomeadamente no Parque Ecológico do Funchal, Parque de Santa Catarina, Bairro de Santo Amaro, Bairro da Ribeira Grande.

Foi apresentada a mascote da 'Semana do Ambiente 2022', o 'Simão', um menino,  que irá acompanhar  todas as actividades que envolvam as crianças, ajudando-as, como explicou Nádia Coelho.