Patrocinado Extermínio - Higiene Controle, Lda

Dia Mundial do Meio Ambiente: o que podemos melhorar no planeta?

None Ver Galeria

Dia 05 de Junho celebra-se o Dia Mundial do Meio Ambiente, um dia feito pra refletirmos e termos uma postura critica relativamente aos problemas ambientais. Sendo que deveria ser um assunto do nosso dia-a-dia, este dia em especial vem nos relembrar o quão importante é cuidarmos do nosso planeta para que haja esperança de um futuro sustentável para as gerações futuras. 

Os residentes na União Europeia produzem 25 milhões de toneladas de resíduos plásticos por ano. Nem 30% desses resíduos são recolhidos para reciclagem. Se não mudarmos a maneira como produzimos e usamos plásticos, em 2050 haverá mais plásticos do que peixes nos nossos oceanos, não incluindo microplásticos, que contaminam o ar, a água e os alimentos e que têm graves consequências na nossa saúde. 

Sendo o plástico o principal constituinte das embalagens de produtos de limpeza, como: detergentes, amaciadores, sabão em pó e outros de ação multiuso, é importante deixar para trás o hábito de comprar por impulso. Este excesso exige que uma grande quantidade de matéria-prima seja extraída da natureza, de forma contínua e desrespeitosa cujos impactos, com o não aproveitamento das embalagens, podem ser irreversíveis para o ecossistema. 

Logo, para evitar um desequilíbrio ambiental, é necessário dar maior atenção à reciclagem de embalagens de plástico. 

Reutilizar embalagens é uma prática que devemos incentivar cada vez mais, sendo uma grande mais-valia para todos. É da nossa responsabilidade preservar o meio ambiente com atitudes sustentáveis para as próximas gerações. 

A importância de reutilizar embalagens

Estimulada pelos avanços tecnológicos e, em grande parte, pela publicidade que nos induz sempre a consumir mais, a sociedade tem estado presa ao hábito de comprar compulsivamente, sem pensar nos caminhos que aquele produto tomará a partir daquele instante.

Atualmente há muitas embalagens projetadas para serem recicladas em vez de depositadas no lixo. Até porque, quando são bem constituídas, elas permitem que o produto de limpeza seja transportado com segurança e armazenado adequadamente nas suas instalações. 

Além disso, optar por produtos de recargas concentradas, fará com que poupe dinheiro e acabe por ajudar o meio ambiente. 

Biosoluções® incentiva o consumo de produtos de limpeza concentrados e a reutilização das embalagens visando a preservação e a manutenção da natureza. Estamos sempre disponíveis para ajudar na implementação de processos e sistemas que tornam a sua limpeza mais inteligente.  

Incentivamos os nossos clientes a devolverem as embalagens, de modo a que possamos reutilizá-las e juntos, ajudarmos o ambiente. 

Otimizar a limpeza é ser sustentável! 

Recolhemos as suas embalagens, contacte-nos para fazer estas recolhas ao nível empresarial. 

291 930 500 

[email protected] 

Visite a nossa página de Facebook e Linkedin