5 Sentidos

Orquestra Clássica da Madeira dá concerto na Assembleia Legislativa

None

A ANSA/Orquestra Clássica da Madeira apresenta amanhã, pelas 21 horas, um concerto especial de música de câmara, no salão nobre da Assembleia Legislativa da Madeira.

Este recital de violino e piano será protagonizado pelo violinista Luís Cunha e a pianista Taíssa Poliakova, incluído no projecto ‘Descobrir Noronha’, com financiamento da Direção Geral das Artes, numa parceria entre a MUSICÂMERA Produções e a Associação Notas e Sinfonias Atlânticas/Orquestra Clássica da Madeira.

Neste concerto, o público terá a oportunidade de ouvir obras de violinistas portugueses do passado, Pedro Lopes Nogueira, Francisco de Sá de Noronha e Cláudio Carneyro, mas também obras dedicadas a violinistas – de Lopes Graça, a Blaise Calame; de Joly Braga Santos - a Silva Pereira; e, por fim, com a grande sonata dedicada por Beethoven a Kreutzer, um expoente do violinismo francês do período pós revolucionário.

A Orquestra Clássica da Madeira tem na sua responsabilidade propor programas de riqueza estética e musical diversificada dando a possibilidade ao público que nos ouve, de usufruir, neste caso, de obras maiores de criação portuguesa escritas nos últimos 250 anos.

No âmbito da sua responsabilidade formativa e pedagógica, os alunos e formandos de todas as áreas artísticas do Conservatório -Escola Das Artes da Madeira têm entrada livre mediante apresentação de cartão estudante e disponibilidade da sala.