Desporto

12 atletas da AD Serra de Água apurados para a Taça Nacional de Patinagem de Velocidade - Speedy

Competição realiza-se este sábado e domingo em Veiros, Concelho de Estarreja, distrito de Aveiro

None

A Associação Desportiva da Serra de Água (AD Serra de Água), apurou 12 atletas para a fase final da Taça Nacional Neves de Carvalho – ‘Speedy 2022’, nos dias 04 e 05 de Junho, que se vai realizar em Veiros, Concelho de Estarreja, distrito de Aveiro.

Com cerca de quatro anos de actividade federada nesta modalidade é já a segunda participação nacional da AD Serra de Água, no ano passado com 6 atletas e neste ano com 12, todos eles do concelho da Ribeira Brava (8 da Serra de Água, 2 da Tabua, 1 de Campanário e 1 da Ribeira Brava).

Esta fase final taça Nacional Neves de Carvalho, conta com atletas de todas as regiões do país e a AD Serra de Água estará representada pelos atletas: Beatriz Coelho, Salvador Faria e Gabriel Azevedo, no escalão de escolares; Lara Vanessa Trindade, Lorena Freitas, Henrique Abreu, Jorge Pascoal, Rafael Coelho e Santiago Ramos em Infantis; Eva Teixeira, Gabriel Azevedo e José Tiago Pestana na categoria de Iniciados.

Depois da boa participação no ano anterior, “a AD Serra de Água vai à procura de dar continuidade ao bom trabalho que tem realizado na sua formação e tentar obter os melhores resultados possíveis”, refere o seu presidente, Jorge Santos.

De resto, faz notar que esta participação só é possível devido ao "precioso apoio da Câmara Municipal da Ribeira Brava, da Junta de Freguesia da Serra de Água e, claro, dos pais dos jovens atletas".