Madeira

“25% dos formandos já conseguiram ingressar no mercado do trabalho”, diz Augusta Aguiar

Declaração feita pela administradora da Sociohabitafunchal, após a entrega de certificados da Acção de Formação para a Empregabilidade, um novo projecto do Polo de Emprego desta empresa municipal de habitação, em parceria com o Gabinete da Psicologia da mesma entidade

None

“Na conclusão desta acção de formação sobre empregabilidade, dinamizada pelo Polo de Emprego da Sociohabitafunchal, em parceria com o Gabinete de Psicologia desta empresa municipal de habitação da Câmara Municipal do Funchal, é com muita satisfação que constato que 25% dos formandos já conseguiram ingressar no mercado do trabalho. É um dado extremamente positivo e que é um claro indicador da mais-valia da presente formação”. As palavras são de Augusta Aguiar, administradora da Sociohabitafunchal, na cerimónia de entrega de certificados aos formandos que se realizou esta terça-feira, nas instalações da Junta de Freguesia de Santo António.

“Quero destacar a ênfase dada ao autoconhecimento, à inteligência emocional, à comunicação e trabalho em equipa, que são ferramentas essenciais e que ajudam a preparar os nossos formandos em situação de desemprego para os desafios de um mercado de trabalho dinâmico, competitivo e exigente. Quem estiver mais e melhor capacitado, mais empregável vai ser” Augusta Aguiar, administradora da Sociohabitafunchal

Deixou a garantia que a Sociohabitafunchal continuará a apostar em projectos e iniciativas que potenciem as competências das pessoas quer em termos pessoais quer em termos profissionais, e que promovam uma cada vez mais sólida inclusão social.

De resto, houve ainda tempo para um convívio sob a forma de beberete oferecido pela Junta de Freguesia de Santo António.

De salientar que alguns dos formandos não compareceram na cerimónia, mas por bons motivos, uma vez que nos últimos dias conseguiram ingressar no mercado do trabalho, conforme explicou Célia Dantas, do Polo de Emprego da Sociohabitafunchal, um serviço promovido pelo Instituto de Emprego da Madeira (IEM), que está situado no Centro Cívico de Santo António e presta apoio à população local na resolução dos seus problemas de inserção profissional.

Projecto potencia procura activa de emprego

“Um dos focos essenciais da intervenção da Sociohabitafunchal passa pela aposta na coesão social, com cada vez mais e melhores competências pessoais e profissionais da população, visando um crescimento inclusivo e um futuro de esperança para todos os funchalenses”. As palavras são de Augusta Aguiar, administradora da empresa municipal de habitação da Câmara Municipal do Funchal, proferidas durante o arranque da Acção de Formação para a Empregabilidade, um novo projecto do Polo de Emprego da Sociohabitafunchal, em parceria com o Gabinete da Psicologia da Sociohabitafunchal.