Madeira

Reciclagem a perder gás face ao continente e aos Açores

None

Reciclamos menos do que Continente e Açores é o que dizem os números que hoje trazemos à manchete do DIÁRIO. "Apenas 19% dos resíduos foram reutilizados ou reciclados na Madeira, em 2020, o que corresponde a 1/5 do lixo produzido. De acordo com o INE, valores sofreram uma descida face a 2019". Leia os indicadores nas páginas 4 e 5.

Também em grande destaque, com foto, a Produção de cereja cai a pique. Isto porque o "frio fora de época atrasou cultura do fruto que, neste momento, ainda está verde nas árvores. No ano passado colheita rendeu 65 toneladas, muito aquém das 296 conseguidas nos anos-recorde de 2017/18", resumimos, o que poderá ler nas páginas 6 e 7.

Também é notícia que foi Aberto concurso para empreitada da Estrada das Ginjas. Acrescentamos que os "procedimento tem valor base de 11,7 milhões de euros e é direccionado a empresas de grande dimensão. Na página 3 leia tudo.

Falta de clareza na lei gera conflitualidade entre condóminos é o destaque da entrevista de hoje que publicamos nas páginas 24 e 25. "Prevê-se o aumento da litigância devido à existência de alojamento local em prédios de habitação permanente, alerta Jolina Colina, da Associação Portuguesa de Empresas de Gestão de Condomínios", realçamos.

Por fim, título único para o Madeira SUP Challenge regressa com excelência, para ler nas páginas 16 e 17.

Isto e muito mais para ler no seu DIÁRIO de sempre. Bom domingo e boa leitura.