Desporto

Marítimo inaugura delegação na freguesia de Santa Luzia

“Desde o início que estamos a estabelecer uma relação prróxima com os nossos adeptos”, diz Rui Fontes

None Ver Galeria

O Marítimo inaugurou esta tarde mais  uma Delegação no Funchal. Deste modo, o presidente Rui Fontes, acompanhado pelos vice-presidentes Eugénio Mendonça e Marco Fernandes, esteve presente no bar ‘O Balizão’, onde igualmente fica sediada a claque ‘Os Templários’, dando corpo a mais uma presença da colectividade, agora na freguesia de Santa Luzia, no Funchal.

Na oportunidade, Rui Fontes sublinhou estar a sua direcção “desde o início das nossas funções, a estabelecer uma relação próxima com os nossos adeptos, tendo sempre presente que o maior património do Marítimo é a sua massa associativa e adepta”, explicando depois ser esta “mais uma Delegação que inauguramos, desta feita na freguesia de Santa Luzia, uma das mais populosas do concelho do Funchal”.

O presidente maritimista considerou que “o Marítimo existe em todo o lado, onde estão os madeirenses”, revelando que “já começamos no Continente e as comunidades de madeirenses espalhadas pelo mundo estão já a interagir connosco”, pelo que “não poderia faltar a esta cerimónia, pois os madeirenses e sócios da colectividade que cá residem, são uma grande preocupação, para que, na próxima época, tenhamos o nosso estádio com boas assistências”.

25 anos depois o Marítimo é o único clube na I Divisão

Curiosamente esta inauguração acontece a 25 de Maio . E foi precisamente há 25 anos que os adeptos do Marítimo, na presidência de Rui Fontes, se manifestaram nos Barreiros contra o propalado clube único para o futebol madeirense. “Trata-se de uma feliz coincidência.  É uma data que me traz à memória que, 25 anos depois,  o Marítimo é o único clube da Madeira que está na I Divisão”.

Na oportunidade, o presidente do Marítimo assegurou que, relativamente à próxima temporada, “o trabalho está a ser feito e não é preciso fazer publicidade daquilo que estamos a fazer na SAD”. “Estamos a trabalhar e na altura certa vamos revelar os efeitos desse trabalho”, diz.

Tulipa deixa o Marítimo

Entretanto, Tulipa não vai continuar no Marítimo.  Sabe o DIÁRIO que a SAD não vai renovar o contrato com o treinador português que, esta época, orientou a formação sub-23, levando a equipa verde-rubra à meia final da Taça Revelação, depois de, na Liga Revelação, não ter conseguido o apuramento para a fase do título.