Boa Noite

A febre das sextas

É preciso acrescentar linhas à agenda no final de cada semana. Na de amanhã há 25 serviços previstos

Boa noite!

As agendas das redacções, agora digitais, ilustram a dinâmica instalada na Região. Há muito a acontecer, sobretudo todas as sextas-feiras, por vezes, com arranque à mesma hora e para durar o dia inteiro. Há muito à procura de partilha, da música à política, da saúde ao desporto, da gastronomia à economia. Há muito a merecer ser contado, visto e sentido por nós próprios. Mas temos que fazer escolhas, muitas com o contributo de colaborações a que estamos gratos, mesmo que nem sempre as mais consensuais ou as geradoras de contentamentos em todas as tribos.

Não há entidade que se preze que não goste de ter um momento de glória à sexta-feira e a febre é tal que somos convidados a marcar presença numa diversidade de iniciativas que nos merecem a maior consideração, como os 25 serviços previstos para amanhã, mas que em muito ultrapassam as capacidades de resposta diária de um qualquer meio de comunicação social.

Não nos queixamos do aumento inacreditável do volume trabalho, que disponibilizamos nas diversas plataformas, embora conscientes que não temos recursos para ir a todas as frentes. Só esperamos que compreendam que nem só de agenda vive quem também tem como missão surpreender, contando o que não está calendarizado, o que exige investigação e o que implica tempo. Por isso, mandem sempre porque haveremos, de uma maneira ou de outra, de dar expressão exclusiva às vossas legítimas aspirações.