Madeira

Secretário de Estado da Economia participa no '#CREATEFUNCHAL'

A 1.ª edição do evento decorre, na sexta-feira, pelas 09h15, no Teatro Municipal Baltazar

None

O Secretário de Estado da Economia, João Neves, participa na 1.ª edição do evento '#CREATEFUNCHAL', que decorre, na sexta-feira, pelas 09h15, no Teatro Municipal Baltazar.

Esta é uma organização conjunta entre a Câmara Municipal do Funchal e o ITI – Interactive Technologies Institute.

O '# CREATEFUNCHAL' é um evento que aborda  as grandes questões que se colocam no seio da inovação e das indústrias criativas, combinando tópicos de ciência e investigação, com desenvolvimento criativo e empresarial e políticas públicas, reunindo, para o efeito, convidados dos mais variados quadrantes num evento aberto e que tenta reforçar a posição de Portugal no mercado global do entretenimento e indústrias criativas.

Das presenças confirmadas, saliente-se ainda a participação de Bacelar Pinto, administrador da Agência Nacional de Inovação, Vice-Almirante Coelho Cândido e Vice-Chefe do Estado-Maior da Armada, que fará uma intervenção dedicada a um diferenciador projecto de recuperação do histórico navio Creoula através da gamificação.

Do programa, destaque também para a participação de relevantes membros da Academia e da indústria, nomeadamente os professores Santos-Victor e Pedro Campos do LARSyS, Tiago Ribeiro da NOS Comunicações e Isabel Reis da DELL.

O '#CREATEFUNCHAL' conta ainda com a participação especial de representantes de grandes players mundiais do sector, destacando-se a apresentação de Matteo Scialanga da Amazon Game Tech e de Craig Barron do conhecido estúdio Codewizards.

Por fim, uma mesa redonda dedicada à indústria dos videojogos irá lançar a discussão relativa aos benefícios e malefícios associados a estes.

A entrada é livre, mas sujeita a inscrição.