Madeira

MPT contra "panfleto" sobre Programa Municipal de Limpeza Urbana

Foto Arquivo/Aspress
Foto Arquivo/Aspress

Uma nota de imprensa do MPT-Madeira dá conta dos seus "protestos contra o panfleto do Município do Funchal 'Programa Municipal de Limpeza Urbana' que está a ser entregue nas moradias dos funchalenses", uma vez que este partido "considera que ignobilmente foram desperdiçados recursos humanos e financeiros para o executar". Para além do mais "este panfleto nada mais é que 38 páginas de propaganda", frisam.  

O protesto escrito pelo coordenador regional do PMT, Valter Rodrigues, diz que "o Departamento de Ambiente deveria era estar focado em atingir as metas da diretiva relativa a resíduos que impõe uma maior taxa de reciclagem e reutilização de resíduos, assim como em aplicar a Estratégia Resíduos Madeira publicada a 10 de Fevereiro de 2021", exemplifica. 

Além disso, "ao aumentar as taxas de reutilização e reciclagem de resíduos significa que se está a promover o ambiente, a valorizar bens em circulação, a diminuir o custo de recolha de resíduos, a criar emprego e quiçá, a criar novas atividades e a aumentar a autossuficiência regional em áreas críticas", conclui.