None
Mundo

11 fotografias ilustram acontecimentos mundiais de 25 de Maio

None

‘Theatre de Lumieres’ em Seul.

Visitantes desfrutam das exibições deste centro de arte digital, dias antes da sua inauguração que será a 27 de Maio no hotel Walkerhill em Seul, Coreia do Sul.

Este centro apresenta umas das maiores obras-primas da história da arte digital e foi dirigido por Gianfranco Iannuzzi, um pioneiro italiano na criação de instalações artísticas imersivas.

None

Tiroteio na escola Robb Elementary no Texas.

De acordo com o governador do Texas, Greg Abbott, pelo menos 19 crianças e 2 professores foram mortos neste tiroteio.

O atirador de 18 anos foi abatido pelas autoridades.

None

A Coreia do Norte disparou, hoje de manhã, três mísseis balísticos em direcção ao Mar do Leste.

Em resposta, a Coreia do Sul disparou um míssil terra-terra durante treinamento em Gangneung.

None

Cemitério de navios em Nova Iorque.

Os restos de vários navios na água também conhecida como cemitério de barcos de Staten Island, no Arther Kill, ao longo da costa de Staten Island, no bairro de Nova Iorque, a 24 de Maio.

Este ferro-velho ao longo da costa remonta à década de 30 do século XX e contém cerca de 100 embarcações em vários estágios de deterioração.

Já foi o local de desmantelamento de 400 navios que foram vendidos para peças.

None

O presidente Biden retorna à Casa Branca após a sua viagem presidencial à Ásia.

Logo após retornar, o presidente dos EUA falou à nação e prestou as suas condolências devido ao tiroteio na escola Robb Elementary.

None

Poluição em Teerão, no Irão.

O governo iraniano anunciou um feriado de um dia durante o qual todas as escolas, universidades e departamentos governamentais serão fechados devido à poeira pesada e poluição do ar que já atingiram níveis perigosos.

None

Reunião da Comissão Permanente da Concertação Social,

A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, ladeada pelo ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva, no início da reunião da Comissão Permanente da Concertação Social, realizada no Conselho Económico e Social (CES), em Lisboa.

None

Presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, em Estocolmo.

O presidente do Conselho Europeu Charles Michel é recebido pela primeira-ministra da Suécia, Magdalena Andersson, na sede do governo Rosenbad em Estocolmo, na Suécia.

None

Conselho do Mar Báltico na Noruega.

A ministra das Relações Exteriores da Alemanha, Annalena Baerbock, a ministra das Relações Exteriores da Noruega, Anniken Huitfeldt, e o ministro das Relações Exteriores da Lituânia, Gabrielius Landsbergis, falam numa conferência de imprensa durante o ‘Baltic Sea Council’ em Kristiansand, na Noruega.

None

Indonésia hospeda o ‘PG2022’ das Nações Unidas em Bali.

A vice-secretária-geral das Nações Unidas, Amina Mohammed, discursa sobre a necessidade da prevenção e redução de riscos para salvar vidas, tanto crises de saúde como em deslizamentos de terra e garantir um futuro sustentável para todos, durante a 7.ª Sessão da Plataforma Global para Redução de Risco de Desastres para Redução do Risco de Desastres em Nusa Dua, Bali, na Indonésia.

Bali hospeda esta plataforma até 28 de Maio.

None

O ministro das Relações Exteriores da Turquia, Mevlut Cavusoglu, visita Israel.

O presidente do museu Yad Vashem, Dani Dayan e o ministro Mevlut Cavusoglu visitam o ‘Hall of Remembrance’ no museu memorial sobre o Holocausto Yad Vashem em Jerusalém, Israel.

Cavusoglu está numa visita oficial de dois dias à região.