Desporto

Jaime Moniz conquista seis pódios nos 'Nacionais' de natação do Desporto Escolar

Fotos ESJM Ver Galeria
Fotos ESJM

Os alunos da Escola Secundária Jaime Moniz (ESJM) tiveram uma excelente prestação nos Campeonatos Nacionais de Juvenis de Desporto Escolar, na modalidade de Natação, tendo conquistado um total de seis medalhas.

Num evento que arrancou esta sexta-feira e prolonga-se até amanhã, em Viana do Castelo, os estudantes, acompanhados pela docente da escola Ana Afonso, puxaram dos 'brios' e mostraram a sua eficácia nas provas.

A grande conquista desta prova nacional pertenceu ao jovem Tony Carfora, aluno do 11.º 3 da ESJM, que se sagrou campeão nacional dos 50 metros bruços, com um tempo de 31.43 segundos.

Já João Afonso Rodrigues, veio a sagrar-se vice-campeão nacional  na distância dos  50 metros costas.

Ainda no leque de alunos participantes do “Liceu”, a aluna Lara Robinson obteve duas medalhas de bronze, desta feita nos 50 e 100 metros costas, respectivamente.

Já na prova de estafeta, a escola madeirense voltou a estar em evidência ao conquistar duas medalhas de bronze, uma nos 4x25 metros livres e outra nos 4x50 metros livres, ambas no sector masculinol.

Uma prestação que merece os aplausos de Ana Afonso, bem como do director dos serviços de Desporto Escolar, Elmano Santos.

De referir que participaram nestas provas nacionais os alunos da ESJM:, Tiago Alves, Afonso Alves, Tony Carfora, João Luís Silva, João Afonso, Beatriz Freitas, Beatriz Sequeira, Lara Robinson e Inês Portugal.